sábado, 1 de agosto de 2009

Faculdades Integradas "Espírita" neutralizando suas emissões de carbono

| | | | |

As Faculdades Integradas "Espírita" no intuito de reduzir as emissões de carbono através de mecanismos alternativos, desenvolveu um estudo quantificando as emissões de carbono emitidas pelos veículos usados pela comunidade universitária.

Por ser uma instituição preocupada com as questões sócio-ambientais e com o futuro do planeta, vêm, através do curso de Pós Graduação em Gestão e Planejamento Ambiental, quantificando o carbono emitido no intuito de neutralizar esse carbono nas suas áreas florestais.

A principal área Florestal das FIES é a fazenda Castelhanos, com 384,48 hectares, localizado no município de São José dos Pinhais- PR. As FIES estão estudando, conservando, recuperando e fixando carbono nesta área extremamente valiosa para o nosso futuro.

O balanço de carbono das Faculdades Integradas "Espírita" é muito favorável, tendo um valor positivo. Ou seja, a quantidade de CO2 emitida pelos veículos utilizados pela comunidade universitária é inferior à quantidade de carbono que a fazenda Castelhano fixa por ano.

Unidade: TCO2/ ano
CO2 emitido: 2973,1
CO2 fixado: 5613,2
Balanço: 2640,1

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias relacionadas