segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mostra de vídeos sócio-ambientais

| | | | |
Evento: 2a mostra de vídeos sócio-ambientais
Data: 21 de outubro de 2009
Horário: 19h00
Local: Biblioteca das Fac. Integradas Espírita
Entrada: 1kg de alimento não perecível para doação
Realização: Agenda 21 Sustentável


Sinopses

Ilha das Flores (13")
Retrata a mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando simples trajetória de um tomate, desde a plantação até ser jogado fora, expõe-se processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Herança (24")
Na fronteira do Rio Grande do Sul, onde predominam os grandes latifúndios e a economia é baseada na agropecuária, uma comunidade de pequenos agricultores luta para não perder suas terras. Um lugar onde gerações há muito semeiam e colhem a própria sobrevivência.

Fazedor de montanhas (52")
Uma viagem ao interior do lixo, contemplado como fenômeno do espírito humano, e não unicamente como produto da ação do homem. Transita entre a realidade dos depoimentos e o surrealismo das imagens poéticas, procurando integrar a vida consciente e inconsciente da mente humana.

Home (93")
Em poucas décadas a humanidade interferiu no equilíbrio do planeta de quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto e a humanidade tem pouco tempo para perceber a destruição das riquezas da Terra e mudar seu padrão de consumo.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns!
Já saíram até no site da faculdade. Vocês vão longe, torço por vocês, desejo boa sorte e se precisarem de uma mão sabem que podem contar comigo.
Beijos a todos,
Amanda Pugsley Nacarato
Ah, se vocês não viram segue o link da reportagem http://www.unibem.br/noticias/noticias20091016/agenda_21.htm

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Obrigada .

Toda ajuda é muito bem vinda, pois como já falamos a agenda 21 sustentável não é nossa e sim de todos, contamos desta forma com sua ajuda sim e de muitas outras pessoas que também venham a se interessar.

Obrigada mais uma vez pelo apoio. E vamos caminhar todos juntos construindo assim a agenda 21 sustentável.

Postar um comentário

Notícias relacionadas