segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

3º Encontro Nacional de A21 Locais no 10º Fórum Social Mundial‏

| | | | |

Evento: 3º Encontro Nacional de A21 Locais no 10º Fórum Social Mundial‏
Data: 26 e 28/01
Local: Gravataí - RS

O Encontro está inserido na programação do 10º Fórum Social Mundial e agregará experiências de Agendas 21 Locais, discutindo seus contextos, desafios e resultados.

Público
Este encontro constitui-se em um evento disseminador das metodologias e das experiências dos processos de Agendas 21 Locais que envolvem técnicos de organizações não-governamentais, técnicos de órgãos públicos, pessoas ligadas às atividades produtivas, professores e estudantes, comunidade em geral, interessada em discutir os rumos para a sustentabilidade.

Objetivo Geral
O evento tem como objetivo principal reunir processos de Agendas 21 Locais de diferentes localidades do país e do mundo, para apresentar suas experiências e discutir com os participantes os contextos e desafios das Agendas 21 locais visando a Rio + 20 (evento que ocorrerá é 2012 no Rio de Janeiro e avaliará a implementação dos acordos internacionais firmados durante a Rio 92, dentre eles a Agenda 21 Global).

Objetivos específicos:
Possibilitar que os processos das Agendas 21 apresentem seus vários recortes, ampliem seu conhecimento, contribuindo para uma prática mais efetiva, crítica, reflexiva e participativa;
Congregar todas as instâncias articuladoras, que atuam com os processos de Agendas 21 Locais;
• Ampliar o intercâmbio entre as diferentes experiências;

Ampliar a interlocução entre os diferentes atores que trabalham com o tema;
Propiciar a cultura de trabalho em rede, levando em conta as particularidades de cada entidade participante;
Fortalecer as relações internacionais entre os processos de Agendas 21.

Obs: programação prevista em anexo. Maiores informações através dos e-mails: iracerutti@gmail.com e norinepaloski@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias relacionadas