segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Escola Rural Onofre Soares arrecada doações

| | | | |
Localizada no Campus II, escola foi a precursora dos projetos sociais desenvolvidos pelas FIES na comunidade Jardim Libanópolis

A Escola Rural Onofre Soares, mantida pelas Faculdades Integradas “Espírita”, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes da comunidade Jardim Libanópolis, angaria doações para dar continuidade às atividades já desenvolvidas no local.


De forma gratuita a escola oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, alimentação, aulas de reforço no contra-turno escolar, roupas e medicamentos às crianças da comunidade. Também são disponibilizados cursos profissionalizantes de corte e costura e artesanato aos país dos menores.
“Como todos os serviços são gratuitos, a ajuda é essencial”, destaca Anice Vitória Marques Cury, diretora da escola. “Necessitamos de doações de alimentos perecíveis e não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza, material escolar, roupas e calçados. Para as aulas de corte e costura, fios, agulhas, lãs e panos de prato”.

A Escola Onofre Soares foi criada em 1984 pelos professores Octávio Melchíades Ulysséa e Neyda Nerbass Ulysséa, fundadores das FIES, para atender o Jardim Libanópolis, situado ao lado do Campus II da instituição. A escola foi a precursora das atividades realizadas pelas FIES na comunidade carente.

Para mais informações, o telefone é (41) 3385-8899.

Fonte
FACULDADES INTEGRADAS “ESPÍRITA”
UNIBEM-CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES
Comunicação Social – Assessoria de Imprensa “Jornalismo”
Rua Tobias de Macedo Junior, n. º 333.
Bairro Santo Inácio - Curitiba - Paraná
Fone: (41) 3111-1715
Assessora de Imprensa: Jornalista Fernanda Foggiato MTB 6593/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias relacionadas