segunda-feira, 5 de março de 2012

O futuro que queremos

| | | | |
O Futuro que Queremos é uma iniciativa para mostrar o que nós – cidadãos do mundo – queremos para nossas vidas e nossas comunidades daqui a vinte anos.
No próximo mês de junho, líderes mundiais irão se reunir no Rio de Janeiro, Brasil, para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, chamada Rio+20. Serão consideradas ações para alcançar um mundo mais sustentável – um mundo onde temos menos pobreza e uma melhor qualidade de vida, onde podemos desfrutar uma melhor segurança, e podemos lidar com os difíceis desafios como mudanças climáticas, rápida urbanização e uma crescente necessidade de recursos à expansão da população global. A Conferência procura realizar esses objetivos:
  • Estimulando ações que possam ajudar pessoas e países a seguir adiante rumo a uma economia mais verde que promoverá mais empregos, maior prosperidade, menos pobreza e a garantia de que viveremos em comunidades decentes e seguras.
  • Melhorando a forma como gerimos os desafios de desenvolvimento sustentável em um nível internacional.

A iniciativa O Futuro que Queremos usará tecnologias de comunicação moderna, incluindo as mídias sociais e a Internet, para engajar pessoas em todo o mundo numa conversa global sobre o tipo de futuro que eles gostariam de ver para suas cidades, vilarejos e bairros.

No entanto, devemos escutar também aqueles que não têm acesso à Internet.

O Kit de Conversação O Futuro Que Queremos oferece sugestões sobre como envolver pessoas de todas as idades em todos os países para entrar nessa conversa global com as ferramentas que elas possuem.


Saiba como participar e maiores informações no link da ONU

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias relacionadas